Anúncios

Qual a diferença entre declaração completa ou simplificada do Imposto de Renda?

Chega o momento da declaração do Imposto de Renda e muitas pessoas acabam ficando em dúvida com relação aos dois tipos de declaração que estão disponíveis no formulário eletrônico e que podem ser feitas e enviadas: a simplificada e a completa.

Entenda as principais diferenças entre ambas e saiba qual escolher no momento do preenchimento do formulário eletrônico e do envio do mesmo:

A declaração completa do Imposto de Renda é considerada uma declaração mais detalhada enviada pelo contribuinte, com todas as informações não apenas relacionadas aos seus ganhos em um determinado período de tempo, como também das suas despesas que podem ser deduzidas.

Nesse tipo de declaração, os contribuintes acabam tendo a oportunidade de prestar uma declaração mais completa, conseguindo informar uma série de despesas que nem sempre podem constar na simplificada. Além disso, contribuintes que tenham determinadas operações financeiras, como alguns investimentos e dinheiro no exterior, também devem optar pela completa.

Anúncios

Mesmo na declaração completa, existem alguns limites de deduções que devem ser informadas, incluindo as seguintes:

Existem ainda outros limites que devem ser observados, e respondendo todas as perguntas.

Anúncios

Postagens relacionadas