Anúncios

O Aditamento do Novo Fies: Saiba como ficou para esse ano de 2025

Os estudantes que possuem contratos de financiamento pelo FIES, programa do governo federal que permite com que os estudantes tenham acesso aos cursos de nível superior privados e com o pagamento da mensalidade sendo jogado apenas para depois que os estudantes se formam, devem ficar atentos aos períodos de aditamento, um procedimento considerado como obrigatório para a manutenção dos pagamentos.

A Caixa divulgou nesta semana o calendário de aditamento (alterações) contratuais do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Novo Fies) referente ao primeiro semestre de 2025. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo banco, os interessados poderão realizar o procedimento até o dia 31 de maio.

A Caixa afirma que cerca de 133 mil estudantes poderão realizar as manutenções de seus contratos de financiamento. Todos eles devem realizar as mudanças, caso queiram manter o seu financiamento para o próximo semestre.

Entre as alterações, figuram renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição e encerramento antecipado. Para a efetivação, os estudantes devem estar em dia com as obrigações financeiras. Pelas regras do Fies, os contratos entre os alunos e os estudantes devem ser atualizados anualmente para garantir a continuidade do financiamento.

Anúncios

O que é o Aditamento do Novo Fies?

O Aditamento do Novo Fies é um procedimento necessário para os estudantes que possuem contratos de financiamento pelo FIES. É uma oportunidade para os estudantes atualizarem suas informações e garantirem a continuidade do financiamento para o próximo semestre.

De acordo com a Caixa, o Aditamento é um procedimento obrigatório para os estudantes que queiram manter o seu financiamento. É uma oportunidade para os estudantes realizarem as mudanças necessárias em seus contratos e garantirem a continuidade do financiamento.

Anúncios

Postagens relacionadas