Anúncios

Remédios caros: como as mudanças de preço afetam seus gastos

Nas últimas semanas, o governo autorizou um aumento nos preços dos medicamentos de uma forma geral, o que fez com que diversas empresas imediatamente ampliassem o valor de venda dos mais variados tipos de substâncias, produtos e itens encontrados nas farmácias do Brasil inteiro.

Apesar dos medicamentos estarem inseridos em um grupo de produtos que podem ser comercializados através do livre mercado, há uma tabela específica que define os preços que podem ser cobrados em cada item. Esses reajustes normalmente acabam sendo absorvidos pelas farmacêuticas e pelos pontos de revenda, que definem suas próprias estratégias para competir no mercado.

Mas, de acordo com as informações que foram levantadas e divulgadas recentemente, algumas categorias de medicamentos acabaram sofrendo uma média de 216,58% de reajuste. Mas isso varia muito de acordo com os tipos de remédios, as marcas, a concorrência dos pontos de revenda, etc.

Dentre os remédios que acabaram sofrendo os maiores reajustes estão:

Anúncios

Para quem utiliza a farmácia com uma certa frequência e também para aquelas pessoas que estão interessadas em economizar, confira algumas dicas que poderão ajudar a reduzir os gastos nas farmácias:

Antes de mais nada, é importante entender que os preços dos medicamentos estão em constante mudança. É importante estar atento a essas mudanças e ajustar suas estratégias de economia.

Anúncios

Postagens relacionadas