Anúncios

Câmara aprova projeto que limita juros do rotativo do cartão

O projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados visa estabelecer um teto para a cobrança das taxas do rotativo do cartão de crédito, consideradas como uma das mais altas entre as linhas de crédito disponíveis para os consumidores brasileiros.

De acordo com o texto aprovado, a proposta inicial é que os juros máximos que poderiam ser cobrados pelos bancos seriam de 100%, o que daria o dobro da dívida inicial. No entanto, ainda falta aprovar outros aspectos do projeto.

Introdução

O rotativo do cartão de crédito é uma das formas mais comuns de realizar compras a crédito, especialmente em lojas online. No entanto, é comum que os juros seja muito altas, deixando os consumidores em dificuldades financeiras.

Com o projeto de lei aprovado, os consumidores brasileiros podem esperar uma redução significativa nos juros do rotativo do cartão de crédito, tornando mais acessível o crédito para quem precisa.

Anúncios

Desenvolvimento Principal

Imagem Reprodução

Uma das principais características do projeto de lei é a limitação dos juros do rotativo do cartão de crédito. Atualmente, os juros podem chegar a até 100% do valor da dívida, o que é muito alto e pode deixar os consumidores em dificuldades financeiras.

O projeto de lei visa mudar essa realidade, establecendo um teto para a cobrança das taxas do rotativo do cartão de crédito. Isso pode significar uma redução significativa nos juros, tornando mais acessível o crédito para quem precisa.

Anúncios

Postagens relacionadas