Anúncios

Compromissos Incumpridos: Entenda O Que É Bloqueio Judicial e Suas Implicações

A partir do momento que uma pessoa deixa de pagar uma determinada dívida, ela pode acabar sofrendo uma série de consequências. Algumas delas começam apenas com ações administrativas, como as cobranças feitas pelo próprio credor ou por seus representantes. Outras acabam indo parar na esfera judicial, tornando-se um processo.

Algo que pode acontecer com as pessoas que devem dinheiro para empresas, diante de um compromisso estabelecido, é o chamado bloqueio judicial. Entenda o que significa e saiba o que fazer nessa situação:

O bloqueio judicial é uma decisão da Justiça que impede, de forma temporária, o uso de determinados bens que possam estar em posse de uma pessoa. O bloqueio também pode impedir o acesso a certos valores.

Ele funciona basicamente como uma ferramenta disponível na Justiça, que pode ser acionada para forçar ou garantir o pagamento de determinadas dívidas ou o cumprimento de certas obrigações legais.

Anúncios

Existem diversas situações nas quais o bloqueio judicial pode ser solicitado, como: cobrança de dívidas bancárias ou comerciais; pagamento de pensão alimentícia em atraso; processos trabalhistas em que os sócios precisam quitar determinados compromissos; ou ainda outras situações de crédito e dívidas.

O Que É Bloqueio Judicial e Como Ele Funciona

Em resumo, o bloqueio judicial é uma medida judicial que tem o objetivo de proteger o direito de crédito de uma pessoa ou organização frente a outra que está inadimplente.

Anúncios

Postagens relacionadas