Anúncios

Novo Teto de Juros do Consignado: O que está Acontecendo?

Existe uma expectativa de que a mudança na taxa de juros considerada como teto para os empréstimos consignados no Brasil seja anunciada pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) o mais breve possível. A decisão de adiamento da reunião marcada para a última segunda-feira, dia 27, deixou muitos questionamentos em relação ao que está acontecendo com essa mudança tão importante de juros.

Essa é uma decisão que deve afetar milhões de clientes espalhados por todo o Brasil que tomam empréstimos consignados nas mais variadas instituições financeiras e bancárias.

Conhecendo o Novo Teto de Juros do Consignado

Atualmente, o teto das taxas de juros, definido pelo INSS, é de 1,84%. Isso significa que nenhuma instituição bancária que oferece aos seus clientes o empréstimo consignado para beneficiários do INSS pode cobrar uma taxa de juros mais elevada do que essa definida como teto. É importante entender que o teto máximo de juros define a taxa mais alta que os bancos parceiros do INSS podem colocar sobre o valor retirado na modalidade de consignado.

Portanto, é fundamental verificar a informação do site do INSS para saber de qual mês de 2024 está a informação em relação à taxa de consignado.

Anúncios

Ambito da Mudança no Teto de Juros do Consignado

Imagem Reprodução

  • A mudança no teto de juros do consignado deve afetar todos os beneficiários do INSS que tomam empréstimos consignados nas mais variadas instituições financeiras e bancárias.

    Isso significa que o teto máximo de juros deve ser aplicado a todos os clientes que tomam empréstimos consignados, independentemente da instituição bancária em que eles tenham conta.

Anúncios

Postagens relacionadas