Anúncios

Governo Altera Regras do Saque-aniversário do FGTS: Entenda O Que Muda

O governo federal, por meio do Ministério do Trabalho, confirmou que vai fazer algumas mudanças nas regras do Saque-aniversário do FGTS, um benefício que foi criado nos últimos anos e que tinha como objetivo permitir que as pessoas tenham acesso a uma parte do valor mantido nessa conta. A ideia é que mais dinheiro seja disponibilizado para que as pessoas consigam comprar mais e também pagar as suas contas.

De acordo com as informações que foram divulgadas nesta semana, as mudanças devem ser assinadas na próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As mudanças serão feitas por meio de uma medida provisória (MP).

O texto que vai ser confirmado por Lula vai alterar uma regra original desse benefício. Ela previa uma trava para os saques de recursos, que só eram permitidos depois de dois anos da demissão. Agora, os trabalhadores que foram demitidos a partir do ano de 2020 poderão ter acesso a todos os recursos que estão depositados no fundo.

Diferentemente de outros momentos, as pessoas não vão precisar solicitar esse resgate para que o dinheiro seja creditado na conta. Os valores deverão ser liberados diretamente na conta do trabalhador que estiver .

Anúncios

Entenda o contexto

O Saque-aniversário do FGTS é um benefício criado para permitir que as pessoas tenham acesso a uma parte do valor mantido na conta do FGTS. O objetivo é que mais dinheiro seja disponibilizado para que as pessoas consigam comprar mais e pagar as suas contas. O governo federal, por meio do Ministério do Trabalho, confirmou que vai fazer algumas mudanças nas regras desse benefício.

As mudanças devem ser assinadas na próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As mudanças serão feitas por meio de uma medida provisória (MP).

Anúncios

Postagens relacionadas