Imposto de Renda 2023: Como declarar investimentos do tipo BDRs
O Imposto de Renda é um tributo que incide sobre a renda nenhuma pessoa física ou jurídica auferida no Brasil. Em 2023, os investidores brasileiros têm o desafio de declarar seus investimentos no Imposto de Renda, e entre os muitos tipos de investimentos existentes, os BDRs são uma das opções que mais chamam a atenção. BDRs, sigla em português para “Certificados de Ações Emissores”, é um tipo de investimento que representa certificados de ações emitidas por empresas com sede no exterior, mas que são negociados no Brasil, através do pregão da B3.
O que são BDRs e como funcionam?
Os BDRs são certificados de ações emitidos por empresas com sede no exterior que operam no mercado de ações brasileiro. Estes certificados têm como objetivo permitir que os investidores brasileiros possam investir em empresas estrangeiras sem necessariamente precisar investir no exterior. Isso é feito através de uma combinação de ações e depósitos de capital, que permitem que os investidores tenham uma participação nos resultados da empresa.
Imposto de Renda e BDRs
Quando se trata de Imposto de Renda, os BDRs são considerados investimentos em ações de empresas estrangeiras e, portanto, são tributados como tal. Isso significa que os investidores precisam declarar seus ganhos com BDRs no Imposto de Renda, de forma anual, através da Declaração de Ajuste do Imposto de Renda.
Tire suas dúvidas
* Você permanecerá em nosso site.