Anúncios

INSS terá novo sistema para detectar fraudes em pedidos de auxílios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou recentemente o início dos testes com uma nova ferramenta de tecnologia para combater fraudes nos pedidos de auxílio-doença. A ferramenta, que utiliza Inteligência Artificial, foi desenvolvida pela Dataprev e deve se tornar uma importante aliada do INSS na luta contra as fraudes.

Com o objetivo de reduzir a ocorrência de fraudes nos pedidos de auxílio-doença, o INSS está investindo em tecnologia para detectar e evitar a prática de fraudes nos atestados médicos enviados pela internet através do sistema do Meu INSS.

Introdução ao tema

O INSS é um dos principais órgãos públicos responsáveis por fornecer benefícios sociais aos trabalhadores brasileiros. Um dos benefícios mais importantes oferecidos pelo INSS é o auxílio-doença, que é destinado a pessoas que estão incapacitadas para trabalhar devido a uma doença ou lesão. No entanto, o processo de recebimento de auxílio-doença é vulnerável a fraudes, que podem ser causadas por indivíduos que não têm direito ao benefício ou que apresentam atestados médicos falsos.

Desenvolvimento principal

Imagem Reprodução

Anúncios

O novo sistema desenvolvido pelo INSS é uma resposta direta às fraudes em pedidos de auxílio-doença e visa prevenir a prática de fraudes nos atestados médicos enviados pela internet através do sistema do Meu INSS.

O sistema utiliza Inteligência Artificial para analisar os atestados médicos e detectar indícios de fraudes. Os dados coletados são comparados com padrões históricos e com informações de fontes confiáveis, tornando possível a identificação de atestados médicos falsos ou incompletos.

  • O sistema é capaz de detectar fraude em atestados médicos enviados pela internet através do sistema do Meu INSS.

Anúncios

Postagens relacionadas