Quanto custa o Fies depois de formado? Saiba se o financiamento ainda vale a pena
Fazer uma boa faculdade ainda é o sonho de muitos brasileiros. Afinal de contas, mesmo com o crescimento exponencial das oportunidades na área do ensino superior nas últimas décadas, bem como com o surgimento das oportunidades oferecidas pelas instituições privadas que oferecem cursos EaD, os valores na iniciativa privada ainda são muito elevados quando comparados com o orçamento médio das famílias brasileiras.
Os estudantes brasileiros possuem algumas oportunidades, como os programas de bolsas estudantis oferecidos e outros tipos de financiamento. No entanto, é importante saber se o financiamento pelo Fies ainda vale a pena após a formatura.
Entendendo o financiamento do Fies
O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa governamental que oferece financiamento para estudantes que estão cursando faculdade em instituições privadas. O objetivo do Fies é proporcionar acesso à educação superior para estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades da faculdade.
Para se candidatar ao Fies, os estudantes precisam se inscrever no sistema de financiamento e apresentar documentos exigidos, como a declaração de renda do estudante e dos pais, além de comprovar a matrícula na faculdade.
Quanto custa o Fies depois de formado?
Depois de formado, os estudantes que receberam financiamento pelo Fies precisam pagar a dívida junto à Caixa Econômica Federal. A dívida pelo Fies é constituída pelo valor do financiamento mais juros.
O valor da dívida pelo Fies varia de acordo com o valor do financiamento e o tempo de pagamento. Além disso, o estudante também precisa pagar juros sobre a dívida. O valor da dívida pelo Fies pode ser pago em parcelas mensais ou anualmente.
Tire suas dúvidas
* Você permanecerá em nosso site.