Reformas Tributárias Impactam Compras Internacionais: O Que Mudará
A Receita Federal anunciou uma série de mudanças nas leis tributárias que afetarão as compras internacionais. Essas mudanças têm o objetivo de coibir fraudes e irregularidades na importação de produtos estrangeiros e gerar mais arrecadação para o governo.
No entanto, essas mudanças também podem impactar negativamente os consumidores e pequenos empreendedores que dependem dessas compras para a realização de negócios.
Reformas Tributárias e Compras Internacionais: O Que Mudará
Sob a justificativa de combater fraudes e irregularidades na importação de produtos estrangeiros e gerar mais arrecadação para o governo, a Receita Federal anunciou uma série de mudanças nas leis tributárias que afetarão as compras internacionais.
Esse novo regime tributário não fará mais distinção de vendedor ou valor, e todas as transações serão taxadas igualmente a 60% do valor da mercadoria.
Impactos das Reformas Tributárias nas Compras Internacionais
-
A mudança nos impostos pode resultar em um aumento considerável nos preços dos produtos, o que pode desestimular muitas pessoas a realizarem compras no exterior.
Além disso, a medida também pode dificultar o acesso de pequenos empreendedores a insumos e produtos importados, o que pode prejudicar o desenvolvimento de alguns setores.
Tire suas dúvidas
* Você permanecerá em nosso site.

